
Três detentos fugiram do presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana, neste sábado (24). De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG), os presos teriam serrado as grades da cela.
Conforme a Sejusp, o trio ainda serrou as grades do corredor para, em seguida, conseguir escapar pelo telhado. Do local, os presos tiveram acesso à mata que fica perto da unidade.
O trio foi identificado como Erivaldo Almeida Caetano, de 29 anos, Lucas Souza Barbosa, de 27 anos, e Cristiano Rodrigo dos Santos, de 24 anos. Os três respondem pelos crimes de estupro, homicídio e tráfico de drogas.
O Comando de Operações Especiais (Cope) da Polícia Penal foi acionado, por volta das 4h, e iniciou as buscas, com auxílio de drones, pelos foragidos. No entanto, até o momento, ninguém foi preso.
A Sejusp ressalta que as forças de segurança seguem nas buscas pelos foragidos. "A população pode ajudar as forças de segurança com informações sobre os foragidos por meio do Disque Denúncia 181. A ligação é anônima e gratuita", disse em nota.
Leia mais: